Nesta quinta-feira (18) alunos da rede municipal de Guaratuba voltaram às aulas no sistema de ensino híbrido. Nesse modelo, parte dos estudantes acompanham o conteúdo de forma remota, em casa, e a outra de forma presencial, na escola.
De acordo com o Plano de Retomada das Aulas Presenciais, a cada dia da semana um número de alunos, de uma determinada turma, assistirá às aula de forma presencial, a fim de evitar aglomeração nas dependências da instituição.
Os alunos que optarem pelo modelo remoto terão acesso às videoaulas do Aula Paraná, no canal aberto de televisão 50.2, e material elaborado pela Secretaria Municipal da Educação.
Segundo a Prefeitura, o retorno segue critérios rigorosos de prevenção ao coronavírus, seguindo as recomendações da Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) e da Secretaria Municipal da Saúde.
Protocolos
Para conter o avanço do coronavírus no retorno presencial, a administração municipal determinou protocolos de segurança que devem ser seguidos rigorosamente por alunos e professores, entre eles, o uso de álcool gel 70%, máscara e aferição de temperatura.
Na sala de aula, os alunos devem manter o distanciamento entre as carteiras e durante a ministração das aulas, o professor deverá permanecer com face shield, respeitando as marcações no chão.
*Com informações da Prefeitura de Guaratuba