A ação da Polícia Militar teve início após o recebimento de uma denúncia anônima que apontava a ocorrência de tráfico de drogas no balneário Gaivotas, em Matinhos, em um endereço já conhecido pelos militares.
O suspeito, de 45 anos, estava carregando uma pochete quando os policiais chegaram ao local. Ao perceber a presença da equipe, ele tentou se desfazer da bolsa e correu em direção a um terreno.
Os agentes recuperaram a pochete e seguiram atrás do suspeito, que foi encontrado escondido atrás de uma árvore. Questionado sobre o motivo da fuga, o homem afirmou que não havia visto a viatura se aproximar e alegou que correu até o terreno porque estava com dor de barriga e precisava fazer necessidades.
Dentro da bolsa foram encontrados R$ 405 em notas diversas, 19 pinos de cocaína, 70 pedras de crack e 18 invólucros de maconha — todas as porções prontas para comercialização.
O suspeito negou ser dono da pochete, mas foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Matinhos, junto com o material apreendido.