Uma denúncia de agressão na Rua Alcides Pereira, no bairro Esperança, em Guaratuba, terminou com um suspeito detido por roubo neste domingo (01). No local da ocorrência, a Polícia Militar abordou três indivíduos, sendo que um deles relatou que havia sido assaltado durante a madrugada e que pela manhã um dos suspeitos estava utilizado o seu cartão em diversos estabelecimentos comerciais da região Central.
Segundo a vítima, os criminosos levaram um celular, carteira com documentos e cartões bancários. Horas depois, a vítima conseguiu identificar um dos estabelecimentos comerciais em que o cartão teve a compra aprovada e, com o auxílio das câmeras de segurança, localizou um dos suspeitos do crime.
Na sequência, a vítima e um amigo foram até o suposto autor do assalto e o questionaram sobre o uso do cartão e os outros pertences roubados. Neste momento, os envolvidos começara a discutir e o suspeito precisou ser contido. Com a chegada da Polícia Militar, o homem que estava fazendo compras com o cartão da vítima relatou que estava próximo à distribuidora de bebidas quando um homem conhecido como “menor” o abordou e disse que ele poderia fazer compras ou sacar o dinheiro.
O suspeito relatou ainda que gastou R$120,00 e que não realizou o cartão em outros locais. Durante o atendimento da ocorrência, nenhum dos outros pertences foram encontrados.
O suposto autor do crime foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Guaratuba para receber atendimento médico e posteriormente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.