A confusão teve início quando um homem visivelmente transtornado invadiu um comércio no centro de Guaratuba, no fim da tarde desta terça-feira (29). Nervoso, o suspeito fez ameaças às funcionárias da loja. O gerente se aproximou para defendê-las e iniciou uma agressão física com o suspeito, que fugiu do local. O gerente precisou buscar atendimento médico devido a uma lesão na mão.
Quando o homem chegou ao Pronto Socorro de Guaratuba, a Polícia Militar estava na unidade registrando um boletim de ocorrência sobre um caso de lesão corporal envolvendo um homem transtornado e seu vizinho. Se tratava do mesmo suspeito transtornado que havia invadido o comércio.
O vizinho acionou a polícia ao perceber que o jovem de 26 anos estava completamente alterado e quebrando utensílios domésticos. Com medo de que ele pudesse agredir alguém, o vizinho tentou se aproximar para acalmá-lo. Porém, o agressor atingiu o rosto do vizinho com um garfo. A vítima reagiu com um golpe no rosto do homem transtornado.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, o agressor estava detido, mas ainda muito agitado. As duas vítimas foram encaminhadas para o pronto socorro com lesões no rosto para receberem atendimento médico. Mesmo durante a assistência, o homem continuava muito transtornado.