Na manhã do último domingo (17), um caminhoneiro de 45 anos conseguiu chegar até a Companhia de Polícia Militar de Matinhos, após pedir ajuda de populares, para relatar que havia sido vítima de roubo e sequestro no estado de São Paulo. Uma dupla armada teria o rendido durante o transporte de uma carga de energéticos.
De acordo com o relato da vítima aos policiais, ele havia saído da cidade de Itajaí, em Santa Catarina, com o caminhão carregado com energéticos. O destino da carga seria a cidade de São Luís, no Maranhão. Durante o trajeto, por volta das 20h, o caminhoneiro teria sido abordado por dois indivíduos armados na BR-116, na altura de Barra do Turvo, no estado de São Paulo. Os criminosos teriam ameaçado o trabalhador de morte. Agindo com violência e fazendo ameaças constantes, a dupla teria tirado o homem da cabine do caminhão e o colocado em outro veículo, vestindo um capuz nele.
A vítima alegou que foi mantida em cárcere no veículo durante a madrugada. Os criminosos teriam permanecido em trânsito com a vítima dentro do carro e prosseguido com as ameaças, para que o caminhoneiro não reagisse.
Segundo o boletim de ocorrência, próximo ao amanhecer do dia, o trabalhador foi liberado pelos assaltantes e deixado em uma área de mata, a cerca de oito km da cidade de Matinhos. Com o auxílio de populares, ele conseguiu chegar à unidade policial para pedir socorro. Os criminosos fugiram do local.
O caminhoneiro não soube informar o veículo utilizado pelos assaltantes, pois estava com o rosto coberto. Durante o registro da ocorrência, o chefe da empresa responsável pelo transporte da carga foi acionado e ficou responsável por cuidar do retorno da vítima à cidade de origem.
Não foram repassadas informações sobre a direção em que os suspeitos do roubo fugiram. A dupla não foi localizada.