Obras de revitalização da orla de Matinhos alcançam 94,21% no mês de maio

As obras de revitalização da Orla de Matinhos alcançaram 94,21% em maio. É o que aponta o boletim divulgado nesta segunda-feira (10) pelo Instituto Água e Terra (IAT). O levantamento é feito em parceria com o Consórcio Sambaqui, grupo de empresas responsável pelas obras, vencedor da licitação pública. Em relação a abril o avanço mais […]
DCIM100MEDIADJI_0986.JPG

As obras de revitalização da Orla de Matinhos alcançaram 94,21% em maio. É o que aponta o boletim divulgado nesta segunda-feira (10) pelo Instituto Água e Terra (IAT). O levantamento é feito em parceria com o Consórcio Sambaqui, grupo de empresas responsável pelas obras, vencedor da licitação pública. Em relação a abril o avanço mais significativo se deu no assentamento do novo sistema de microdrenagem, que passou de 37,2% para 40,6%.

Essa é a principal intervenção urbana da história do Litoral do Paraná, com investimento de R$ 354,4 milhões por parte do Governo do Estado, já considerando atualização dos custos e adequação do projeto – o contrato original era de R$ 314,9 milhões. A recuperação segue dentro do cronograma, com previsão de término para o segundo semestre deste ano.

Além da implantação desse novo equipamento de drenagem urbana, capaz de diminuir os impactos de alagamentos e cheias derivadas de fortes chuvas ou ressacas intensas em Matinhos, o projeto avança no processo de urbanização do município. Em Caiobá chegou a 97%, faltando apenas alguns acabamentos para ser concluído. Já nos demais balneários como Flamingo, Riviera e Praia Grande está em 83,5%. Paralelamente, o Estado avança na instalação do novo sistema de iluminação inteligente.

Nossos Programas