×

Quadrilha especializada em roubo a bancos é alvo de ação policial no Litoral

A ação tem como objetivo desarticular uma quadrilha especializada em roubos a bancos e carros-fortes.
Foto: Polícia Civil do Paraná

Agentes da Polícia Civil do Paraná e da Polícia Militar do Paraná deflagraram, na manhã desta quinta-feira (17), a segunda fase da Operação Integrare. A ação tem como objetivo desarticular uma quadrilha especializada em roubos a bancos e carros-fortes. Foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão na cidade de Foz do Iguaçu e dois mandados de busca e apreensão em Matinhos.

Um homem suspeito de integrar o grupo — envolvido em uma tentativa de roubo frustrada ocorrida em Ponta Grossa no início deste ano — foi preso em Foz do Iguaçu. Durante a operação, que teve desdobramento no litoral do estado, também foram apreendidos celulares e R$ 32,3 mil em espécie.

A primeira fase da operação foi deflagrada em 17 de janeiro deste ano, quando o grupo foi localizado em uma chácara na região de Ponta Grossa. Na ocasião, houve confronto armado que resultou na morte de seis suspeitos. As equipes apreenderam sete fuzis, uma metralhadora .50 — armamento de uso militar —, munições, coletes balísticos, explosivos e um veículo blindado clonado.

As investigações foram conduzidas de forma integrada pelos setores de inteligência das duas instituições. Participaram da nova fase da operação os grupos TIGRE e FERA/DENARC, da PCPR, e o COE/BOPE, BPRONE, CIOC e DINT, da PMPR.

Para o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, a atuação conjunta entre as instituições tem sido decisiva no enfrentamento ao crime organizado.
“Estamos diante de mais um exemplo da eficiência da integração entre as forças policiais. Essa união estratégica permite respostas rápidas, investigações sólidas e ações cirúrgicas contra o crime organizado”, afirmou.

Com informações da PCPR.

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página