Nesta terça-feira (17), forças de segurança e órgãos fiscalizadores deflagraram a 31ª fase da Ação Integrada de Fiscalização Ambiental (AIFA), nos bairros Vila Marinho e Jardim Figueira, em Paranaguá. Na operação, foram demolidas seis construções desocupadas.
A ação, promovida pelo Ministério Público Federal (MPF) e instituições parceiras, mira a preservação de manguezais de Paranaguá. A operação consiste em identificar edificações não habitadas construídas irregularmente nas áreas de mangue e destruir essas construções, a fim de evitar a especulação imobiliária.
Nesta 31ª fase, além da demolição de seis construções, foram retirados 20 caminhões com entulho, volume produzido em demolições anteriores.
A AIFA é uma operação permanente no município, que teve início em setembro de 2023. Além do MPF, também participam da ação: a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Instituto Água e Terra (IAT), o Batalhão de Polícia Ambiental, a Guarda Civil Municipal e diversas secretarias da Prefeitura de Paranaguá.
Com informações do MPF.


Arquivo | Reprodução/TVCI 






