Na tarde da última quarta-feira (8), um caminhoneiro precisou acionar a Polícia Militar (PM) depois de ser vítima de um furto durante a madrugada, na BR-277, região de Morretes. Na ação criminosa, foi levada uma peça do caminhão avaliada em aproximadamente R$12 mil.
Segundo o trabalhador, por volta de 1h da madrugada, ele encostou o veículo às margens da rodovia para dormir. Ao acordar, por volta das 7h, tentou sair, mas o veículo não ligava.
Conforme informações da PM, o caminhoneiro chamou um mecânico para verificar o que estava ocorrendo com o caminhão. O profissional informou que o módulo central do motor havia sido furtado. Segundo ele, a peça é avaliada em aproximadamente R$12 mil.
Diante da situação, o motorista acionou a PM para registro do boletim de ocorrência. Ele também foi orientado sobre os procedimentos legais que deveria adotar.