Na noite do último domingo (11), equipes da Polícia Militar estavam na região rural da cidade de Morretes, após atenderem a uma ocorrência, quando ouviram disparos de arma de fogo e iniciaram patrulhamento para identificar o que estava acontecendo na região.
Um chamado, por meio do telefone de emergência da Polícia Militar, o 190, indicou o endereço onde teriam ocorrido os disparos. No bairro Rio Sagrado, os militares encontraram uma motocicleta caída em frente a uma residência, e na casa, havia uma pessoa próxima a uma janela.
Uma idosa se apresentou como proprietária do imóvel e ao ser questionada sobre os tiros relatou que o filho, sob efeito de álcool, teria sido o responsável pelos disparos. Segundo a mulher, o homem, de 41 anos, não estava mais na residência, e ela não soube informar seu paradeiro.
Durante o patrulhamento no entorno da casa, os policiais localizaram o suspeito portando uma carabina. Apesar de não haver munição na câmara da arma, o homem carregava uma pochete contendo seis cartuchos intactos, quatro deflagrados e um pote com pólvora e chumbo.
O suspeito confirmou ter efetuado os disparos, e alegou que foi motivado pelo incômodo causado por latidos de cachorros na rua.
Durante verificação no terreno, os policiais também encontraram uma porção de maconha escondida.
O homem foi preso pelos crimes de disparo de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo.