A situação registrada na noite desta segunda-feira (05) mobilizou uma equipe da Rádio Patrulha Auto da Polícia Militar em Paranaguá.
De acordo com o relato da vítima, uma jovem de 29 anos, ela estava mexendo no celular na Rua das Rosas, no bairro Nilson Neves, quando dois adolescentes em uma bicicleta passaram. O suspeito de 13 anos, que estava conduzindo a bicicleta, teria batido na mão da vítima, fazendo com que o aparelho caísse no chão. O garupa, de 16 anos, então pegou o celular e tentou fugir. A ação ocorreu em frente a uma residência e foi presenciada por algumas pessoas que conseguiram deter o adolescente de 16 anos até a chegada dos policiais.
O suspeito afirmou aos policiais que seu colega o havia convidado para realizar roubos na região com a intenção de comprar drogas. Quando visualizaram a vítima com o celular, viram ali uma oportunidade de furto. A mãe do menor esteve no local, confirmou que o filho estava na companhia do adolescente de 13 anos, e indicou o endereço de residência para a equipe policial.
Na casa do segundo adolescente, ele negou qualquer envolvimento com o furto, mas as características correspondiam às informações fornecidas pela vítima. Com a identificação confirmada, os dois menores foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia Cidadã.