O casal Carlos Martins e Paula Martins, motorista e passageira do veículo envolvido em um acidente grave registrado na noite do último domingo (26), em Paranaguá, se apresentou na manhã desta sexta-feira (31) na Delegacia da Polícia Civil do município. Por meio de imagens de câmera de segurança, a investigação já havia apurado quem eram os envolvidos no acidente.
“Com as filmagens, conseguimos identificar a placa do veículo, o motorista e a pessoa que estava com ele no momento do acidente”, afirmou a delegada responsável pelo caso.
O acidente aconteceu na Avenida Roque Vernalha e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram a caminhonete L200 trafegando pela Rua Conselheiro Corrêa, ao lado do viaduto Manfredo Cominese, quando o condutor sinaliza uma conversão à esquerda para acessar a Avenida Roque Vernalha. No mesmo momento, uma motociclista que seguia pela via preferencial é atingida.
“O acidente ocorreu na Avenida Roque Vernalha. O veículo causador do acidente tentou fazer uma conversão proibida, enquanto a vítima, que pilotava a motocicleta, vinha pela avenida. Logo em seguida, é possível visualizar que ela cai ao chão”, explicou a delegada Maluhá Soares.
Logo após o impacto, outra câmera mostra o momento em que o condutor para a caminhonete e se aproxima da vítima, que estava desacordada. Em seguida, ele retorna ao veículo, troca de lugar com a passageira e ambos deixam o local.
Segundo o advogado do casal, Bruno El Kadri, a decisão de deixar o local teria sido motivada pelo estado emocional da mãe do motorista, que estava no banco de trás.
“Quando ele desceu, viu que a pessoa já estava sendo atendida por populares. Ele voltou para o veículo para dar suporte para a mãe, que é idosa e estava em estado de choque”, alegou o advogado.
O casal prestou depoimento e foi liberado na sequência.
A motociclista sofreu diversas fraturas e traumatismo craniano. Ela segue internada no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.


Reprodução/TVCI 






