A Avenida Bento Rocha, umas das principais vias de acesso ao Porto de Paranaguá, será bloqueada parcialmente a partir das 07h da manhã desta segunda-feira (14) para receber obras de recuperação de pavimento. A interdição do tráfego ocorrerá sentido Curitiba entre as ruas Coronel Santa Rita e Eugênio José de Souza, em uma extensão de um quilômetro.
De acordo com a EPR Litoral Pioneiro, concessionária que administra o trecho, as obras de recuperação no pavimento da pista sentido BR-277 são essenciais para melhorar as condições de trafegabilidade da rodovia, que recebe fluxo intenso de veículos em direção ao Porto de Paranaguá. A previsão é que o trabalho dure até um mês e a concessionária irá realizar toda a sinalização da área. Em caso de chuvas, o início do trabalho pode sofrer alteração.
Neste período também estará bloqueado o acesso da avenida Bento Rocha às ruas: Carlos Fonseca Araújo, Dídio Costa, Sgt. Ismael F. Silva e Odilon Mader. A recomendação é que os moradores se desloquem pela região acessando a avenida Bento Rocha em direção ao Porto de Paranaguá ou pela rua Arcésio Guimarães (paralela à avenida).
A concessionária orienta que os motoristas de veículos de carga que saem do Porto de Paranaguá e se dirigem à BR-277, no sentido Curitiba, utilizem a avenida Ayrton Senna.
“Esta é uma obra muito importante para a avenida Bento Rocha e seu entorno. O resultado será uma melhora significativa nas condições do pavimento e, consequentemente, no fluxo de acesso ao Porto de Paranaguá. Por isso, pedimos aos moradores e usuários que redobrar a atenção e respeitem a sinalização empregada durante o período de obras e eventuais impactos que podem surgir com o bloqueio”, comenta o diretor de Engenharia da EPR Litoral Pioneiro, Jean Zolett.
Recuperação do pavimento
A EPR Litoral Pioneiro realiza no trecho a substituição de placas de concreto que compõem o pavimento da avenida Bento Rocha, pois parte da área está desgastada e danificada. A medida irá elevar a qualidade da rodovia e a segurança dos usuários.
Assim como a avenida Bento Rocha, a avenida Ayrton Senna também passa por obras de recuperação do pavimento. A melhoria faz parte da fase de trabalhos iniciais, que tem o objetivo de requalificar o trecho sob concessão e acontece até fevereiro de 2025.