A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) e da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ), prendeu um homem, de 39 anos, condenado pela prática do crime de estupro de vulnerável ocorrido em Paranaguá. A captura aconteceu no sábado (31), em Nova Friburgo, no estado do Rio de Janeiro.
Conforme o delegado da PCPR Emmanuel Brandão, as investigações começaram em 2013, após uma criança de 11 anos relatar uma tentativa de abuso sexual. No curso das apurações, a vítima revelou ter sofrido abusos desde os cinco anos de idade.
O autor seria o então companheiro de sua tia materna, que tinha cerca de 27 anos na época dos fatos. O homem foi condenado pela 2ª Vara Criminal de Paranaguá a 20 anos de prisão em regime fechado, com sentença confirmada pelo Tribunal de Justiça do Paraná.
“Após a expedição do mandado de prisão, a PCPR identificou a localização do condenado e repassou as informações à polícia do Rio de Janeiro, que realizou a prisão com êxito”, explica.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário para o cumprimento da pena.