×

Dia D de vacinação contra a Influenza acontece em Paranaguá nesta quinta-feira (02)

Mobilização acontece na Praça da Marinha e em todas as UBSs do município, com imunização disponível para toda a população a partir dos 6 meses de idade
Prefeitura de Paranaguá promove o Dia D de Vacinaçao contra a Influenza. Imagem: Prefeitura de Paranaguá

A Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá realiza nesta quinta-feira (2), a 2ª edição do Dia D de Vacinação contra a Influenza. A mobilização tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e facilitar o acesso da população à imunização, considerada a principal forma de prevenção contra casos graves, internações e mortes causadas pelo vírus da gripe.

A principal ação será realizada das 9h às 16h, na Praça da Marinha, entre a Estação Ferroviária e o Terminal Urbano, onde o ônibus da vacinação estará disponível para atender a população.  Além do atendimento no ônibus da vacinação, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Paranaguá também aplicarão a vacina contra a influenza, das 8h às 16h.

A imunização está liberada para todas as pessoas com idade a partir de 6 meses, conforme orientação do Ministério da Saúde, enquanto houver doses disponíveis.

Durante a mobilização, equipes da Atenção Primária à Saúde e da Vigilância em Saúde atuarão na organização da campanha e na orientação da população sobre a importância da vacinação para reduzir a circulação do vírus, especialmente no período de maior incidência de doenças respiratórias.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacina é gratuita, segura e eficaz, sendo a principal estratégia para prevenir complicações causadas pela gripe, principalmente entre os grupos mais vulneráveis.

A orientação é para que os moradores aproveitem a oportunidade para atualizar a carteira de vacinação, comparecendo ao ônibus da vacinação, na Praça da Marinha, ou à Unidade Básica de Saúde mais próxima. A pasta também incentiva que familiares, amigos e vizinhos participem da campanha, contribuindo para ampliar a cobertura vacinal e fortalecer a proteção coletiva.

Nossos Programas