Na manhã desta sexta-feira (29), uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão contra suspeitos de participação em um homicídio ocorrido no Jardim Iguaçu, em setembro deste ano. Durante as buscas realizadas nas residências dos suspeitos, duas armas de fogo foram apreendidas.
Entre as armas apreendidas está uma pistola calibre 9mm, que a PCPR já identificou como um modelo frequentemente utilizado em diversos crimes cometidos na cidade. A arma será submetida a exames de balística para verificar se foi usada em outros homicídios ou delitos.
De acordo com o delegado Nilson Diniz, muitas armas são compartilhadas por diferentes grupos criminosos, o que contribui para seu uso em diversos homicídios.
A ação, conduzida de forma integrada entre a Polícia Civil e a Força Nacional, foi desencadeada após investigações sobre um homicídio registrado no dia 29 de setembro, em Paranaguá. Na ocasião, Gian Carlos Pires da Silva, de 17 anos, foi executado a tiros em via pública enquanto estava na companhia da namorada e de uma criança.
O delegado João Paulo destacou a importância da colaboração da comunidade no combate ao crime:
“É do interesse de todos que a Polícia Civil identifique e retire de circulação os autores de homicídios. Contamos com a ajuda da população por meio do disque-denúncia 181 ou do 197, canal direto da Polícia Civil.”