O acidente de trânsito registrado na noite da última sexta-feira (30), envolvendo dois caminhões e um carro de passeio, resultou na morte de cinco pessoas da mesma família.
Helena Fernandes, Celso da Silveira, Renata Fernandes, Rafaela Fernandes e Diego Guimarães estavam a caminho do litoral do Paraná para aproveitar o final de semana de descanso. No entanto, uma tragédia no trânsito impediu que a família chegasse ao destino final. Moradores de Ponta Grossa, eles costumavam fazer esse trajeto com certa frequência, pois eram envolvidos em um projeto social voltado para crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social, desenvolvido no bairro Parque Agari, em Paranaguá.
O acidente
O veículo da família seguia pela BR-116, em São José dos Pinhais, quando na região do km 99, o trânsito parou devido a outro acidente que estava sendo atendido poucos metros à frente. O caminhão bitrem que seguia atrás do carro da família não conseguiu parar a tempo e prensou o veículo com cinco ocupantes contra outro caminhão, resultando na morte da família e de um cachorro que também estava no carro. Com a violência da colisão, o condutor do caminhão, que não conseguiu frear, também morreu no engavetamento.
Um laudo pericial de acidente de trânsito (PRF) e o laudo da Polícia Científica devem indicar o que motivou a colisão que resultou na morte de seis pessoas.