Um homem, de 40 anos, que estava sendo procurado pela justiça pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria filha foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (14), em Paranaguá.
O indivíduo foi condenado a 22 anos e 6 meses de prisão. De acordo com o delegado da Polícia Civil do Paraná, Emmanuel Gustavo, a investigação teve início em 2015, após a mãe da vítima comparecer à delegacia e relatar os abusos.
“Após levantamento de dados e informações de inteligência, a equipe da PCPR logrou êxito na localização do homem. Este caso demonstra a importância do trabalho integrado entre a Polícia, por meio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes, e o Poder Judiciário para a responsabilização de crimes graves, como o estupro de vulnerável, assegurando a justiça e a proteção dos cidadãos, especialmente das crianças e adolescentes”, explica o delegado.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Denúncias
A Polícia Civil alerta que toda prática de crime contra criança ou adolescente deve ser denunciada.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque Denúncia.
Com informações da Polícia Civil