Uma denúncia anônima levou as equipes da Polícia Militar até uma residência na Vila Portuária, em Paranaguá, onde uma mulher estava sendo agredida e mantida em cárcere privado pelo companheiro. No local indicado, os militares encontraram a vítima pedindo por socorro e com vários machucados pelo corpo.
Conforme relatado pelo soldado Gonçalves, que atendeu a ocorrência, o homem mantinha a mulher presa dentro de um cômodo da casa e ameaçava soltar o cachorro caso a vítima tentasse sair do imóvel. A equipe solicitou que o acusado segurasse o animal para que a vítima pudesse sair com segurança, no entanto, o pedido foi negado pelo homem. “A mulher conseguiu pegar a chave da casa e jogou para a rua. A equipe pegou a chave, abriu o portão e mandou que ela corresse até a equipe pra gente fechar o portão e o cachorro não vir em cima. Nesse momento, ele viu que a equipe pegou a chave, se levantou -ele estava nos fundos da casa- e de lá ele berrava para a equipe que ele ia mandar o cachorro vir em cima. Ele se levantou, veio até a equipe com o cachorro e quando chegou na metade do quintal ‘arriscou’ a cadela pra cima da equipe e nós efetuamos o primeiro disparo no chão para ver se assustava o animal, mesmo assim a cadela veio pra cima e a gente teve que dar um disparo nela”, explicou o soldado.
A cadela recebeu atendimento veterinário e não corre risco de morte. O autor do crime foi preso e encaminhado para a Delegacia Cidadã de Paranaguá.
A vítima, que estava machucada, foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento de Paraná (UPA), onde recebeu atendimento médio e, posteriormente, também foi encaminhada para a Delegacia Cidadã de Paranaguá para prestar depoimento.
Confira a reportagem completa: