×

Novos atestados médicos fraudulentos são identificados em investigação

Após uma série de reportagens exibidas pela TVCI na última semana, FASP já abriu mais de 20 processos para investigar os casos.
Reprodução/TVCI

Após uma série de reportagens exibidas pela TVCI na última semana, que revelou um esquema de venda de atestados médicos falsos, a Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá (FASP) já abriu mais de 20 processos para investigar os casos.

Segundo a FASP, até a data da exibição das reportagens, 12 empresas da cidade haviam procurado o órgão para verificar a autenticidade dos atestados apresentados por funcionários. Após as matérias irem ao ar, esse número aumentou consideravelmente, e já são mais de 20 processos em andamento, seja por iniciativa das empresas ou de usuários que buscam esclarecer a veracidade dos documentos.

As empresas interessadas podem solicitar a verificação dos atestados pelos contatos da FASP: [email protected] ou pelo telefone (41) 3721-1757 – opção 5.

De acordo com a procuradora do órgão, após o recebimento da solicitação, o pedido é protocolado como processo administrativo. Em seguida, passa pelas etapas de verificação — tanto do QR Code quanto da assinatura dos profissionais citados no documento — e também da confirmação se o paciente esteve ou não na UPA.

Confira a reportagem completa: 

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página