Após uma série de reportagens exibidas pela TVCI na última semana, que revelou um esquema de venda de atestados médicos falsos, a Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá (FASP) já abriu mais de 20 processos para investigar os casos.
Segundo a FASP, até a data da exibição das reportagens, 12 empresas da cidade haviam procurado o órgão para verificar a autenticidade dos atestados apresentados por funcionários. Após as matérias irem ao ar, esse número aumentou consideravelmente, e já são mais de 20 processos em andamento, seja por iniciativa das empresas ou de usuários que buscam esclarecer a veracidade dos documentos.
As empresas interessadas podem solicitar a verificação dos atestados pelos contatos da FASP: [email protected] ou pelo telefone (41) 3721-1757 – opção 5.
De acordo com a procuradora do órgão, após o recebimento da solicitação, o pedido é protocolado como processo administrativo. Em seguida, passa pelas etapas de verificação — tanto do QR Code quanto da assinatura dos profissionais citados no documento — e também da confirmação se o paciente esteve ou não na UPA.
Confira a reportagem completa: