×

Operação Ardil: Gaeco cumpre mandado contra suspeito de aplicar golpe em parnanguara

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Paranaguá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou na manhã desta quinta-feira (17) a operação Ardil contra um suspeito de estelionato que estava em Goiás. De acordo com as investigações, o suspeito criava perfis falsos no WhatsApp para pedir dinheiro. […]
Imagem ilustrativa

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Paranaguá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou na manhã desta quinta-feira (17) a operação Ardil contra um suspeito de estelionato que estava em Goiás. De acordo com as investigações, o suspeito criava perfis falsos no WhatsApp para pedir dinheiro. Uma das vítimas do criminoso seria um idoso morador de Paranaguá. Conforme apuração do Gaeco, em abril deste ano, o suspeito teria se passado por um filho da vítima e convenceu o idoso a depositar todo o salário na conta do criminoso, causando, além do prejuízo financeiro, abalo psicológico.

O delegado do Gaeco que atua em Paranaguá, Fernando de Carvalho Santana, faz um alerta: “Quem for abordado desta forma – por mensagens de WhatsApp – desconfie sempre. Confirme se seu filho, parente ou conhecido realmente trocou de número; desconfie ainda mais se a conta bancária indicada pertencer a terceiros.”

Agentes do Ministério Público apreenderam celular e dispositivos eletrônicos na casa do suspeito em Aparecida, no estado de Goiás. A ação contou com apoio do Ministério Público de Goiás.

Nossos Programas