PCPR atende mais de 1,7 mil pessoas na Ilha dos Valadares durante ação social

Foram disponibilizados registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e emissão da 1ª e 2ª vias da carteira de identidade. Na ação, foram confeccionados 882 RGs.
PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para mais de 1,7 mil pessoas na Ilha dos Valadares

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 1,7 mil pessoas durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu nesta semana, de 19 a 22 de fevereiro, na Ilha dos Valadares. A ação contou com o apoio da prefeitura. Foram disponibilizados registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e emissão da 1ª e 2ª vias da carteira de identidade, totalizando a confecção de 882 RGs.

Os policiais também realizaram pesquisa de percepção de criminalidade e informaram quais medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime, além de disponibilizar atividades lúdicas às crianças e materiais educativos.

Na terça-feira, dia 20, uma equipe de papiloscopistas foi até uma residência para fazer o documento de uma mulher acamada. O serviço de atendimento volante existe desde 1994 e garante que cidadãos vulneráveis e com restrição de mobilidade tenham carteira de identidade.

O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

 

A TVCI acompanhou a ação na Ilha dos Valadares:

 

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

Nossos Programas