Em uma ação deflagrada pela Polícia Civil em Paranaguá, nesta quinta-feira (10), o principal suspeito do feminicídio de Ana Beatriz Veloso, de 24 anos, foi preso. O mandado de prisão contra o homem, de 35 anos, foi cumprido pouco mais de uma semana após a morte da jovem, que foi baleada no abdômen dentro da casa onde morava com o marido.
O homem, que era companheiro da vítima, se tornou o principal suspeito do crime ocorrido na Vila Comerciários, em Paranaguá, depois de fugir de uma abordagem policial minutos após o ocorrido. Ele teria auxiliado no momento do atendimento de emergência, mas com a chegada da Polícia Militar (PM), fugiu sem prestar esclarecimentos sobre o que havia acontecido na casa.
Porém, o homem compareceu posteriormente à Delegacia de Polícia Civil de Paranaguá para prestar depoimento.
“A versão dele é de que houve um acidente com o manuseio da arma de fogo, e ele acabou efetuando o disparo contra a vontade dele”, contou a delegada Maluhá Soares. A partir desse depoimento, foi solicitado o mandado de prisão, que foi cumprido nesta quinta-feira.
Segundo a delegada, durante os depoimentos de testemunhas, foi identificado que o casal vivia um relacionamento abusivo, embora nunca tivesse havido uma denúncia formal.
A motivação do crime ainda é desconhecida pelas autoridades, que continuam investigando o caso.