A ocorrência foi atendida por equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal nas primeiras horas da manhã da última quinta-feira (7). De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela PM, um homem de 33 anos teria furtado uma embarcação que estava atracada no trapiche da Vila de Nova Brasília e saído do local em direção à cidade de Paranaguá.
O proprietário do barco foi informado por um morador de que a embarcação havia sido furtada. Ao consultar as redes sociais do suspeito, o dono verificou que o homem de 33 anos havia publicado que estava em Paranaguá.
Durante patrulhamento na região do trapiche da Ilha do Mel, os agentes notaram uma embarcação parecida com a furtada se aproximando. O condutor foi abordado e confessou que havia pegado o barco sem autorização para participar de uma audiência em Paranaguá. O suspeito contou que retornou para devolver o barco após sentir fome e se arrepender do furto.
O dono do barco relatou aos agentes que esta não seria a primeira vez que o suspeito utiliza sua embarcação sem autorização ou conhecimento.
O homem recebeu voz de prisão.