Por meio de um trabalho rápido de investigação, a Polícia Civil capturou, na noite desta quarta-feira (4), o suspeito de furtar um celular no Santuário de São Francisco das Chagas, no Centro Histórico de Paranaguá. O homem suspeito de receptar o aparelho celular também foi preso.
As imagens das câmeras de segurança, que registraram a ação do suspeito dentro da igreja, foram fundamentais para a investigação. Por meio do vídeo, o homem, que utilizava uma tornozeleira eletrônica, pôde ser identificado.
“Como se tratava de um suspeito que tem outras passagens por furto, nós já tínhamos a qualificação dele e até mesmo o endereço. Então, de posse das informações, fizemos o deslocamento até a residência dele. Ele estava no local e conseguiu indicar qual havia sido a destinação do celular furtado”, contou o delegado da Polícia Civil, Daniel Delta.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o suspeito havia vendido o celular para outro homem pelo valor aproximado de R$ 160. O autor do furto indicou quem havia comprado o aparelho.
“Esse tipo de crime só acontece porque há alguém que recepta esses bens. É importante que, se você verificar que um bem está sendo vendido por um preço muito abaixo do mercado, desconfie”, alertou o delegado.
Os agentes iniciaram diligências e localizaram o comprador com o celular furtado. O homem acabou preso por receptação, e o aparelho foi recuperado e devolvido ao proprietário. Já o suspeito do furto prestou depoimento e foi liberado, pois não cabia prisão em flagrante.









