A operação coordenada por equipes da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (11), em Paranaguá, prendeu dois homens suspeitos de participação em um homicídio ocorrido no bairro Jardim Araçá, em fevereiro deste ano. Os agentes cumpriram ainda seis mandados de busca e apreensão contra os investigados.
A ação conjunta, deflagrada nas primeiras horas da manhã, envolveu 35 agentes, entre policiais civis, Força Nacional, Gaeco e Polícia Militar, para o cumprimento de oito ordens judiciais: seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.
A investigação apurou a morte de Luiz André da Silva Azevedo, de 38 anos, assassinado a tiros na noite do dia 11 de fevereiro, no bairro Jardim Araçá. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Nilson Diniz, o crime foi premeditado.
“No curso daquela investigação, além da identificação do suspeito executor, que realizou os disparos de arma de fogo e daquele que o auxiliou na fuga, foram identificadas algumas pessoas que faziam o monitoramento da vítima desde janeiro. Era um crime planejado desde janeiro e acabou sendo executado em fevereiro.”
Na data do crime, a vítima estava trabalhando como segurança em uma distribuidora de bebidas, quando foi executada com diversos disparos de arma de fogo.
Segundo as investigações, a motivação da execução seria o fato de a vítima estar vendendo entorpecentes na região, desagradando pessoas que exercem o domínio do tráfico no bairro.