Vacinação contra poliomielite acontece neste sábado em todo o Litoral

Neste sábado (8), a secretaria de estado da Saúde realizará o dia D de combate à poliomielite, em todas as cidades paranaenses. A ação vacinal faz parte da campanha nacional que tem como principal objetivo ampliar a cobertura vacinal em crianças de seis meses até cinco anos. O objetivo do estado é aplicar 717.915 doses […]
Vacinação. Foto: Venilton Küchler

Neste sábado (8), a secretaria de estado da Saúde realizará o dia D de combate à poliomielite, em todas as cidades paranaenses. A ação vacinal faz parte da campanha nacional que tem como principal objetivo ampliar a cobertura vacinal em crianças de seis meses até cinco anos. O objetivo do estado é aplicar 717.915 doses da vacina, o que corresponde a 95% da cobertura vacinal.

As vacinas foram divididas da seguinte forma. Crianças de um ano deverão receber três doses da vacina inativada poliomielite (VIP), enquanto as crianças de um a quatro anos receberão a vacina oral poliomielite (VOP), desde que já tenham feito o esquema primário.

Em Paranaguá, as doses serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Além da vacina contra a pólio, estarão disponíveis durante a semana vacinas contra meningite, hepatite, difteria, pneumonia, rotavírus, febre-amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV, entre outras.

DIA D VACINAÇÃO NESSE SÁBADO 8

Curitiba

9h às 17h
Locais: Unidade de Saúde Tancredo Neves, Unidade de Saúde Vila Feliz , Unidade de Saúde Mãe Curitibana, Unidade de Saúde São Braz, Unidade de Saúde Monteiro Lobato, Unidade de Saúde Bairro Novo, Unidade de Saúde Santa Quitéria II, Unidade de Saúde Iracema, Unidade de Saúde Visitação, Unidade de Saúde Bairro Alto

Fazenda Rio Grande
9h às 16h
Local: Todas as Unidades de Atenção Básica

Guaratuba
08h às 17h
Local: Todas as Unidades Básicas de Saúde

Pontal do Paraná
08h30 às 16h30
Local: Todas as Unidades Básicas de Saúde

Morretes
08:00 às 17:00 – NIS-Centro
09:00 às 16:00 – Unidades de Saúde rurais
09:00 às 16:00 – Festa Feira

Paranaguá
8h às 16h
Todas as unidades básicas de saúde ( exceção do Branquinho e Gabriel de Lara)
Terminal Urbano

Antonina
08h às 17h
Locais: Ubs Central, ⁠Ubs Barigui, Ubs Ponta da Pita, ⁠Ubs Itapema, ⁠Ubs Cachoeira, ⁠Ubs Rio do Nunes, ⁠Ubs Bairro Alto

Nossos Programas