Acusado de assassinar empresário curitibano na cidade de Matinhos em 2021 é condenado pela justiça

O julgamento do réu aconteceu na última terça-feira (25) e a sentença foi expendida pelo juiz Ricardo José Lopes, da 2ª Vara Criminal de Matinhos O caseiro Thiago Leal de Barros foi condenado a 44 anos e três meses de prisão em regime fechado pela assassinato do empresário Maruan Uthman Majid, ocorrido no dia 13 […]

O julgamento do réu aconteceu na última terça-feira (25) e a sentença foi expendida pelo juiz Ricardo José Lopes, da 2ª Vara Criminal de Matinhos

O caseiro Thiago Leal de Barros foi condenado a 44 anos e três meses de prisão em regime fechado pela assassinato do empresário Maruan Uthman Majid, ocorrido no dia 13 de junho de 2021, no balneário Perequê, em Matinhos. Na época, Thiago se apresentou na Delegacia de Polícia Civil do município e declarou não ter envolvimento com a morte da vítima.

215c909c-f191-4c67-9fb6-b2ab6d34b861 Acusado de assassinar empresário curitibano na cidade de Matinhos em 2021 é condenado pela justiça

Thiago Leal era funcionário da vítima e tinha acesso livre ao imóvel do empresário.

Além de Maruan, a companheira dele também foi vítima de um disparo de arma de fogo que atingiu a região do rosto. A moça chegou a ser socorrida pelo SAMU e foi encaminhada para a emergência da UPA de Matinhos. Segundo ela, momentos antes dos disparos foi possível ouvir Majid gritar “pra que isso, Thiago?”.

Após a declaração da testemunha, o caseiro se tornou o principal suspeito, sendo preso pela Polícia Militar  horas após o crime e liberado no dia seguinte por falta de um mandado de prisão da justiça. Assim que expedida a ordem judicial, o caseiro não foi mais encontrado e se apresentou da delegacia dias depois, onde permaneceu preso até a data do julgamento.

Segundo familiares e amigos, Maruan Uthman era morador de Curitiba e mantinha na casa de Matinhos uma coleção de armas legalmente registradas.

Relembre o caso

O empresário Maruan Uthman Majid, proprietário de uma loja de confecção infantil em Curitiba, foi assassinado a tiros na noite do último domingo (13), no Balneário Perequê, em Matinhos.  A companheira da vítima, Joelma Silva Cordeiro, também foi alvejada de raspão no rosto e precisou ser encaminhada pelo SAMU para a emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.

Em depoimento a Polícia Militar, a namorada de Maruan relatou que os dois haviam chegado de viagem e no momento que entraram na residência foram surpreendidos por uma pessoa que ela não conseguiu identificar. Neste momento, o suspeito realizou um disparo contra o empresário e efetuou um segundo disparo contra Joelma que conseguiu fugir e se esconder no banheiro do imóvel.

c3cf3759-156c-4fce-8878-564242ddc22d Acusado de assassinar empresário curitibano na cidade de Matinhos em 2021 é condenado pela justiça

Imóvel onde o crime aconteceu. Imagem: Michel Moreira/TVCI

A mulher ainda contou que no momento dos disparos ouviu o companheiro gritar “pra que isso Thiago?” e em seguida mais um disparo foi efetuado. Questionada pelos policiais sobre quem seria Thiago, a vítima contou que ele seria o zelador da casa e que o mesmo residia em frente ao imóvel do casal.

Em posse das informações do suspeito, os policiais militares foram até a casa de Thiago e localizaram a esposa dele que explicou que ele havia saído para comprar fralda para a filha do casal.

Minutos depois, Thiago Leal de Barros apareceu na casa e contou  a corporação que havia ido na casa de um amigo emprestar dinheiro e comprar cigarro.

Em razão das informações conflitantes, o principal suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Matinhos, onde na manhã desta segunda-feira (14) foi liberado e saiu da cidade.

 

Nossos Programas