Uma ação integrada entre a Polícia Militar do Paraná e de Santa Catarina desarticulou o esquema de uma facção criminosa catarinense na cidade de Guaratuba. Um suspeito de integrar o grupo foi preso
Na tarde desta sexta-feira (18) a Polícia Militar do Paraná prendeu Nilson Gabriel Victorino, suspeito de ser um dos lideres de uma facção criminosa atuante no município de Joinville, em Santa Catarina.
Segundo a PM, uma denúncia realizada pela corporação catarinense levou a Rádio Patrulha Auto – RPA até a chácara onde o suspeito estava com a esposa Giane Lais de Souza.
Ao checar a informação na região do KM 667 da BR 376, os militares visualizaram um homem em atitude suspeita em frente ao portão de uma chácara. Percebendo a aproximação da viatura, o homem empreendeu fuga para dentro do imóvel, deixando cair um revólver.
Após a perseguição, Nilson Gabriel foi capturado e declarou que com ele havia apenas aquele armamento, porém, em uma busca minuciosa no imóvel foram encontradas uma quantidade significativa em dinheiro, armas, máscaras, armas de fogo e munições de diversos calibres.
A PM também realizou vistoria no carro do suspeito, uma BMW, de cor branca, e no interior do veículo foram localizadas mais munições.
Diante dos fatos, Nilson Gabriel Victorino e a Giane Lais de Souza foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba. A esposa do suspeito foi liberada por não ter um mandado de prisão em seu desfavor.
O suposto líder da facção deve responder pelos crimes de tráfico de drogas, receptação crimes contra o patrimônio e porte ilegal de armas.
Acompanhe: