Destaque
Após fortes chuvas, 50 placas veiculares foram encontradas em pontos de alagamento no litoral

Ao todo, 50 placas foram deixadas na Companhia da Polícia Militar dos municípios

Após as fortes chuvas registradas nos municípios do litoral na última quarta-feira (05), diversas placas veiculares foram perdidas em pontos de alagamento nos municípios de Matinhos e Guaratuba.

De acordo com a Polícia Militar, os motoristas tendem a se arriscar e trafegar em pontos alagados, o que causa o desprendimento da placa dianteira do veículo, a qual não possui lacre, apenas parafusos de fixação, ou até mesmo o para-choque dianteiro é extraviado. Devido a precariedade da situação o motorista não percebe no momento do fato, apenas verificando a falta quando chegam ao destino.

Ao localizar uma placa de veículo em via pública o cidadão deve a deixar em uma sede da Polícia Militar ou Delegacia de Polícia mais próxima do local onde ocorreu o achado.

Ao perceber a perda da placa veicular o motorista deve registrar o extravio por meio de Boletim de Ocorrência, que pode ser feito de forma online ou presencialmente na delegacia de polícia. O documento é necessário para o proprietário poder solicitar nova placa junto ao DETRAN.

1 comentário em “Após fortes chuvas, 50 placas veiculares foram encontradas em pontos de alagamento no litoral

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.