Ao atender uma denúncia anônima, policiais militares da Subárea de Matinhos, atuantes pelo Verão Consciente 2020/2021, apreenderam uma espingarda de fabricação artesanal e um 1,6 quilo de maconha no fim da manhã deste sábado (02/01). O material estava escondido em uma região de mata, para dificultar a localização por parte da polícia. Nenhum suspeito foi localizado no momento da apreensão, mas as buscas continuam.
A ação ocorreu na Rua Irati, no bairro Riviera, num ponto já conhecido pelas equipes policiais pelas constantes denúncias de tráfico de drogas, uso de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Segundo o Coordenador de Policiamento da Unidade do dia (CPU), tenente Tiago Henrique da Silva Rodrigues, os policiais militares receberam o endereço e as características de suspeitos que estavam vendendo drogas e rapidamente foram até o local.
“Os suspeitos não foram localizados, mas percebemos que havia trilhas, marcas e sinais nas árvores, instigando uma busca. Foi aí que acabamos encontrando a maconha e, cerca de 50 metros desse ponto, localizamos a espingarda de fabricação caseira”, explicou o tenente.
Ainda de acordo com o tenente Henrique, a droga foi encontrada embalada com plástico e uma sacola, por conta do local úmido do matagal. Junto à arma, foi encontrada uma munição deflagrada e outra também deflagrada na câmara. Nenhum suspeito foi localizado e o material apreendido foi entregue na Delegacia de Polícia de Matinhos para as medidas cabíveis.
Fonte: PMPR
Marcia Santos