Por Hendrell Augusto
Por volta das 21h45 de terça-feira (26), uma equipe da ROMU presenciou uma situação suspeita onde pedras foram jogadas próximas a viatura que estava estacionada em sua sede no Bairro Padre Jackson, em Paranaguá.
Ao averiguar o que havia sido jogado, a equipe avistou dois indivíduos que fugiram em direção a um beco tomando rumo ignorado, neste momento foi avistado um homem que estava em frente a uma residência aparentemente nervoso, a equipe deu voz de abordagem, e durante a revista pessoal foi encontrado no bolso da sua bermuda um invólucro plástico com 26 buchas de crack, totalizando 6,6 gramas da droga, 1 bucha de 3,7 gramas de maconha e 100 reais em dinheiro. Durante o trabalho, a equipe da ROMU avistou no quintal da casa do abordado um revolver calibre 38, da marca taurus com 5 munições intactas e 1 percutida e não deflagrada. Ao ser indagado sobre a arma, o homem, identificado como Oseias, explicou que usava o revolver para sua segurança, já que estava sofrendo ameaças de morte por facções criminosas.
Ainda na residência de Oseias, outro revolver calibre 32 foi encontrado em um saco plástico dentro do seu guarda roupa com munições intactas, diante da situação o homem foi encaminhado para a Delegacia Cidadã de Paranaguá com todos os objetos que foram apreendidos.