Aumento da violência contra mulher: mais três casos foram registrados em um único dia em Paranaguá

Por Bruna Letícia Três casos de violência contra a mulher foram registrados pela Polícia Militar, nesta quinta-feira (16), em Paranaguá. O primeiro caso aconteceu por volta das 17h, no bairro Porto Seguro, a vítima estava em uma via pública quando a equipe de policias chegou ao local, após a denúncia de vizinhos que escutaram as […]
Foto: Arte/Michel Moreira
Por Bruna Letícia

Três casos de violência contra a mulher foram registrados pela Polícia Militar, nesta quinta-feira (16), em Paranaguá. O primeiro caso aconteceu por volta das 17h, no bairro Porto Seguro, a vítima estava em uma via pública quando a equipe de policias chegou ao local, após a denúncia de vizinhos que escutaram as discussões e possíveis agressões do casal. A mulher relatou aos policiais que está em processo de separação e foi a residência onde o marido de primeiro nome Alfeu mora, para buscar seus pertences pessoais, sendo impedida por ele de entrar na casa, recebendo ameaças e diversos xingamentos. O homem que estava bastante alterado, sacou um canivete na presença dos policiais e ameaçava tirar a própria vida se caso a esposa o deixasse.

Os policiais militares tentaram por inúmeras vezes dialogar com Alfeu, mas o mesmo não se acalmava e também ameaçou atear fogo na própria residência. A equipe percebeu que ele possuía algo em suas costas. Em um momento o homem se deitou no chão, e neste mesmo instante os policiais o imobilizaram com o uso de algemas para resguardar a integridade física de todos os envolvidos. Em revista pessoal foi retirado da mão do autor o canivete e o objeto que carregava em suas costas, uma faca de aproximadamente 20 cm de lâmina. Segundo o relato da vítima, o marido não faz uso de bebidas alcoólicas ou drogas e ao ser questionada pelos policiais disse que não houve agressão física. Diante dos fatos ambos foram encaminhados a delegacia para providências cabíveis.

Outro caso aconteceu no bairro Nilson Neves, os policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de lesão corporal. No local, a vítima relatou que seu ex-companheiro entrou em sua residência e tentou agredi-la. O filho do casal impediu a entrada do autor e na sequência, o mesmo foi embora. A ocorrência foi registrada e a vítima recebeu orientações.

Uma equipe de policiais militares também esteve no bairro Jardim Esperança, para atender uma situação de ameaça. No local, a vítima relatou aos policiais que se separou há uma semana, e o ex-marido não aceita o término do relacionamento e ainda que recebe ameaças do mesmo. A mulher contou que já tentou se separar, mas ficou com medo das ameaças e reatou. Diante do fato os policiais fizeram orientações.

Nossos Programas