No último domingo (27) um crime brutal chocou os moradores da Ilha do Mel, no Litoral do Paraná. Ian Matthews Rosano Matiussi, de 19 anos, assassinou com chutes e socos Reinaldo Valentim, de 49 anos, nativo da Ilha do Mel.
O autor confesso do crime admitiu, em depoimento à polícia civil, que no dia teria feito uso de bebida alcoólica e maconha. Ele relatou, ainda, que se desentendeu com seus amigos e que estes teriam adicionado “MD” (substância psicoativa que altera a percepção dos sentidos) em sua bebida, o que posteriormente o causaria alucinações, fazendo com que ele acreditasse que os mesmo estariam planejando a sua morte.
Diante do seu delírio, o suspeito teria encontrado com Nado Valentim catando latinhas na praia e teria interpretado que ele também tinha a intenção de matá-lo e, a partir deste momento, iniciaram as agressões que provocaram a morte da vítima que possuía deficiência mental.
De acordo com o delegado responsável, Dr. Rafael Bacellar, Ian foi preso em flagrante no dia 27 de dezembro e, após a audiência de custódia realizada na segunda-feira (28), teve a prisão preventiva decretada pela justiça por apresentar argumentos insuficientes. Desta forma, o réu segue na cadeia pública de Paranaguá.