Um bebê de seis meses foi arremessado para fora de um carro após um grave acidente de trânsito envolvendo um segundo carro e uma ambulância do SAMU na PR-508, em Matinhos. A colisão e capotamento entre os automóveis aconteceu devido a uma ultrapassagem do motorista do SAMU que transportava um paciente para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual – PRE, embora a criança estivesse utilizando a cadeirinha, o dispositivo não estava instalado de forma correta no banco do automóvel, o que causou a ejeção do bebê.
Ainda conforme informações da PRE, o motorista da ambulância possui irregularidades na habilitação e não estava apto para conduzir o automóvel. A polícia investiga quais foram as infrações cometidas pela motorista para definir então definir o rumo do processo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para continuar a transferência do paciente que estava na ambulância do SAMU no momento do acidente.
A produção da TVCI entrou em contato com a Central de Regulação do SAMU que informou não ter nenhum responsável que pudesse responder os questionamentos.
A criança foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional do Litoral. O quadro de saúde é estável, segundo a PRE.