O Corpo de Bombeiros continua nesta segunda-feira (11) as buscas a um adolescente, de 13 anos, que teria se afogado em Pontal do Paraná no final da manhã do último domingo (10), próximo ao trapiche, numa área de enteposto (faixa não protegida por Posto de Guarda-Vidas). O helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) está no apoio, e embarcações dos bombeiros fazem a varredura no mar a procura de algum sinal da vítima.
As informações da oficial de comunicação do Corpo de Bombeiros, tenente Ana Paula Inácio de Oliveira Zanlorenzzi, o menino mora em Curitiba (PR) e estava no Litoral para passar o domingo. O afogamento teria ocorrido por volta de 11 horas, e assim que os bombeiros foram acionados, as buscas iniciaram. Além de buscas com aeronave e embarcações, o Corpo de Bombeiros conta com equipes de mergulho.
O Corpo de Bombeiros reforça que as pessoas devem evitar tomar banho de mar em áreas que não contam com Postos Guarda-Vidas. Os locais mais seguros são os indicados pelas bandeiras ou windbanners vermelho e amarelo. Para saber a localização dos Postos e mais orientações, as pessoas podem baixar gratuitamente o aplicativo do Corpo de Bombeiros.