Na noite da última terça-feira (15), uma briga entre amigos terminou com um jovem, identificado como Roberto Louis Pedroso, gravemente ferido por golpes de arma branca e tijoladas no bairro Rio da Onça, em Matinhos.
Segundo a Polícia Militar, os dois rapazes bebiam juntos em uma casa localizada na rua Cedro quando se desentenderam e começaram a se agredir. A mãe da vítima relatou que tentou separar a briga e também acabou sendo agredida com socos na costela.
O agressor, identificado como Sidnei Metz, fugiu do local quando uma equipe do SAMU chegou para prestar atendimento ao jovem ferido.
Enquanto a equipe policial se dirigia até a ocorrência, populares abordaram a viatura e informaram que um rapaz todo ensanguentado teria passado pela região de bicicleta e que o mesmo havia ido até a UPA de Matinhos.
O suspeito foi abordado na Unidade de Pronto Atendimento com ferimentos de arma branca no pulso. Segundo ele, as agressões aconteceram em legítima defesa e que tudo aconteceu porque Roberto havia agredido a própria mãe, que negou a versão.
Diante da situação, Sidnei recebeu voz de prisão e ficou sob custódia da PM na UPA.
Já a vítima, Roberto Louis, também foi encaminhado para a UPA e em seguida foi transferido para o HRL – Hospital Regional do LitoraL, em Paranaguá, onde está internado em estado grave.