Caminhoneiro com CNH falsa é encaminhado a Delegacia de Paranaguá; placas do veículo também estavam adulteradas

Por volta das 5h30 da manhã desta quarta-feira (20), Agentes de Inteligência da Polícia Militar, com apoio de agentes da Guarda Portuária, informaram a sala de operações que um veículo com sinais de placas adulteradas, estaria carregando em um dos portões do Porto. O veículo seria um caminhão, da marca Scania, de cor branca. Em […]

Por volta das 5h30 da manhã desta quarta-feira (20), Agentes de Inteligência da Polícia Militar, com apoio de agentes da Guarda Portuária, informaram a sala de operações que um veículo com sinais de placas adulteradas, estaria carregando em um dos portões do Porto. O veículo seria um caminhão, da marca Scania, de cor branca.

Em deslocamento, a Polícia Militar localizou o caminhão na Avenida Ayrton Senna da Silva, no bairro Industrial. O motorista obedeceu à ordem policial e parou o veículo. Os militares realizaram busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado, também pediram ao motorista sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a qual foi consultada via Sistema de Segurança Pública. O nome na CNH era de Elizeu da Costa, mas no sistema a fotografia não era do motorista presente no local.  O motorista confessou que o documento era falso e que seu nome era Ivan Leonidas Ribeiro.

Ao ser consultado as placas do veículo, a equipe constatou que os chassis não condiziam com o que constava no sistema.

No interior do veículo, foi encontrado três placas, sendo duas placas (AFJ-3166) do cavalo mecânico, e uma placa (AFL2H94) da carreta sendo estas as placas originais do caminhão. A carreta do veículo se encontrava carregada com cloreto de potássio, com aproximadamente 30 toneladas.

Diante da situação, o condutor Ivan Leonidas Ribeiro e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Paranaguá para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Nossos Programas