Caminhoneiro é preso após facilitar roubo de carga e simular o próprio sequestro

(Imagem ilustrativa) O motorista admitiu que receberia R$ 20 mil para participar da fraude Um caminhoneiro foi preso por suspeita de facilitar o roubo de carga na cidade de Palmeira, na região de Ponta Grossa. A ação aconteceu após uma denuncia anônima na central de atendimento do 9º Batalhão da Polícia Militar, no litoral do […]

(Imagem ilustrativa)

O motorista admitiu que receberia R$ 20 mil para participar da fraude

Um caminhoneiro foi preso por suspeita de facilitar o roubo de carga na cidade de Palmeira, na região de Ponta Grossa. A ação aconteceu após uma denuncia anônima na central de atendimento do 9º Batalhão da Polícia Militar, no litoral do estado.

De acordo com a PM, o denunciante relatou que um caminhoneiro estava planejando, juntamente com criminosos, forjar o roubo da carga que transportava na cidade de Paranaguá. Segundo a informações repassadas, o profissional encenaria o assalto, simularia um sequestro e ligaria para a polícia local para pedir socorro.

Na tarde da segunda-feira (17), a Polícia Militar da cidade de Palmeira recebeu uma ligação na qual um caminhoneiro relatou que foi vítima de sequestro na cidade de Paranaguá na noite do dia 16 de maio e que os criminosos haviam levado seu caminhão bitrem e o liberado no município. Cientes da fraude, os policiais militares foram até o local da ocorrência para resgatar o profissional e o encaminhar para a Sede da Companhia.

Indagado sobre o caso, o homem percebeu que a corporação já tinha conhecimento da situação e confessou que facilitou o furto do veículo e simulou o sequestro para receber uma quantia em dinheiro.

Diante da situação, o caminhoneiro, de 44 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 40ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Palmeira.

 

 

Nossos Programas