Era pra ter sido apenas uma festinha clandestina, regada a bebidas, em uma propriedade rural na região do Potinga, que fica na divisa entre Antonina e Guaraqueçaba, mas uma briga no local quase terminou em tragédia.
De acordo com informações repassadas por testemunhas à Polícia Militar, no sábado (10), o empresário e vereador da cidade de Campo Largo, Tadeu de Paula (DEM), se desentendeu com um morador da comunidade e disparou um tiro de pistola no abdômen do homem, de 47 anos, identificado como Luiz dos Santos, conhecido como Luizinho.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, suspeito e vítima travaram uma discussão sobre um pen drive, o que teria motivado a tentativa de homicídio. Não há informações, até o momento, sobre o conteúdo do dispositivo.
Tadeu de Paula foi preso poucas horas após o crime, quando se escondia na casa de um parente, na cidade de Guaraqueçaba.
Chegada ao hospital
Luiz dos Santos foi levado de ambulância até o Hospital de Guaraqueçaba. Lá, uma enfermeira de plantão acionou a Polícia Militar, que deu início às buscas pelo autor do disparo. Consciente, Luizinho disse que o autor do disparo era o vereador, o que facilitou o trabalho da PM na busca pelo suspeito.
O estado de saúde do homem, de 47 anos, se agravou e ele precisou ser transferido ao Hospital Regional do Litoral, onde permanece internado.
Investigação
Ao chegar à delegacia de Polícia Civil de Antonina, onde a investigação será conduzida, o empresário optou por ficar em silêncio e não prestou qualquer esclarecimento à equipe de investigadores.
A delegada responsável pelo caso, Vanessa Cristina de Lima e Silva, informou que irá interrogar testemunhas no decorrer da semana para que o caso seja esclarecido de forma breve. A vítima também será ouvida assim que tiver condições de prestar depoimento.
Arma do crime
A pistola calibre .380 foi entregue pelo suspeito aos policiais que efetuaram sua prisão. A arma tem capacidade para até sete disparos e é legalizada, com registro.
Defesa
A advogada do suspeito esteve na delegacia de Polícia civil de Antonina na noite deste sábado (10), quando houve a prisão em flagrante. Ela foi abordada pela equipe de reportagem da TVCI, mas não quis comentar o caso.
Vereador ou ex-vereador?
Nas eleições de 2020, Tadeu de Paula (DEM) fez uma votação expressiva na cidade de Campo Largo e foi reeleito vereador para um segundo mandato, ele já ocupava uma cadeira no legislativo desde 2016. Ao todo, em 2020, foram 1.756 votos, o que tornou o parlamentar o segundo mais votado na cidade.
No site da câmara de vereadores, há um desencontro de informações sobre a legislatura de Tadeu de Paula. Na página dedicada ao histórico dele, é descrito como “vereador muito atuante” e que ocupa o gabinete 02. Porém, na lista de parlamentares ele aparece como inativo.
Durante a prisão, ele informou aos policiais que pediu exoneração do cargo. A reportagem da TVCI não encontrou documentos que comprovem o pedido de exoneração.