O Comando Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR) se reuniu com os representantes e prefeitos dos municípios do litoral paranaense para ouvir e receber as demandas para que sejam praticadas durante a Operação Verão 2022/2023. O encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira (23) em Matinhos.
A abertura da operação está programada para acontecer na segunda quinzena de dezembro e deverá contar com diversos serviços oferecidos pelo governo, o que deve atrair muitos turistas neste ano. De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar Coronel Hudson, a reunião foi antecipada para que os prefeitos pudessem apresentar melhorias dentro do planejamento da corporação. “A Operação Verão é uma das atividades mais importantes que a Polícia Militar tem ao longo do ano, por isso antecipamos essa reunião e apresentamos nosso planejamento e realizaremos alguns ajustes, ouvimos as demandas de cada município e de agora até o inicio da operação que acontece no dia 19 de dezembro, vamos fazer com que tudo ocorra da melhor maneira possível”, disse o Coronel Hudson.
Sobre o efetivo que será empregado no verão, o coronel afirmou que haverá um aumento de policiais trabalhando na Operação Verão. “Nós teremos acréscimo significativo de efetivo para a esta temporada de verão e se for necessário teremos alunos que estão se formando nas escolas e academias da PM, tendo em vista que projetamos um grande número de turistas nessa região do Estado. Sendo assim teremos a possibilidade de trazer para o litoral nosso efetivo de reserva” finalizou o coronel.