Ação visa o cumprimento do decreto estadual
Por Yasmin de Paula
Durante o fim de semana, as secretarias municipais de Urbanismo, Saúde e de Serviços Urbanos, em parceria com a Guardas Civil Municipal (GCM), Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e a Polícia Militar realizaram ações de fiscalização em estabelecimentos e espaços públicos de Paranaguá. A ação visa o cumprimento do decreto estadual, que estabelece o toque de recolher entre as 23h às 5h, evitando aglomerações e contágio pelo coronavírus.
De acordo com a Prefeitura de Paranaguá, a ação aconteceu na Avenida Coronel José Lobo, Praça do Guincho, na Praça de Eventos Mário Roque, Praça do Japão e Aeroparque. Na ocasião, vários jovens foram orientados a cumprirem o decreto e retornarem à suas casas.
Ao todo, foram abordadas 100 pessoas. Uma distribuidora de bebidas e seis veículos foram notificados.
Segundo o secretário de segurança pública, Sargento João Carlos, “ainda está faltando conscientização por parte dos jovens, principalmente, aqueles que saem para se divertirem à noite e esquecem que esse divertimento poderá trazer uma grande e profunda tristeza, pois na atualidade são os que levam a COVID-19 para suas casas”. Ele ainda ressalta que “o saldo da operação foi positivo e as ações de fiscalização continuarão com a participação da Guarda Civil Municipal, SEMUR, SEMSU,Vigilância Sanitária e Polícia Militar”.
Em Paranaguá, 6.222 pessoas foram contaminadas pela covid-19 e 113 pessoas vieram a óbito.