Criança liga para a polícia e ajuda a prender criminoso, em Pontal do Paraná

(Imagem: Daniel Marenco/Folhapress) Por Bruna Letícia  Era mais um dia normal no quartel da polícia militar em Pontal do Paraná, até que o telefone tocou e do outro lado da linha: uma menina de apenas 8 anos, pediu ajuda ao policial que atendeu a ligação. A atitude da menina, surpreendeu a polícia militar na madrugada […]
RIO DE JANEIRO, RJ, BRASIL, 08-07-2014: Futebol – Copa do Mundo, 2014: a criança Valentina, filha de mãe brasileira e pai alemão, chorando e ligando para sua avó materna, durante o jogo da Seleção Brasileira contra a Seleção da Alemanha, válido pela semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Rio de Janeiro (RJ). Crianças sofrem com a derrota da Copa de suas vidas, e psicólogos dizem que passar pela tristeza pode ser bom. (Foto: Daniel Marenco/Folhapress)
(Imagem: Daniel Marenco/Folhapress)
Por Bruna Letícia 

Era mais um dia normal no quartel da polícia militar em Pontal do Paraná, até que o telefone tocou e do outro lado da linha: uma menina de apenas 8 anos, pediu ajuda ao policial que atendeu a ligação. A atitude da menina, surpreendeu a polícia militar na madrugada desta segunda-feira (27).

Mesmo assustada ela pegou o celular, se escondeu e ligou para o 190. Pelo telefone, a menina passou as informações para os policiais, que conseguiram deter o criminoso que invadiu a sua casa e fez seus pais reféns. Foi após passar o endereço para a central da PM que a pequena heroína conseguiu evitar o assalto na residência, os policiais chegaram rapidamente ao local, e pegaram o ladrão que estava de porte de arma branca. O criminoso foi detido e encaminhado à delegacia de Pontal do Paraná.

Além da tecnologia, foi graças à esperteza da garotinha, que se escondeu para ligar para a polícia, assim que viu o ladrão no interior de sua casa que fez a diferença para que os policiais se deslocassem com várias viaturas até o local da ocorrência. “A criança foi inteligente fez o que é recomendado, se abrigou em local seguro, efetuou a ligação de emergência para o 190,  prestou informações relevantes a polícia militar em tempo hábil, ela foi um verdadeiro exemplo. Graças a pequena, que chamou os policiais ninguém saiu ferido. É importante que as pessoas façam as denúncias, a Polícia Militar está a serviço da população”, disse o Subtenente Ocimar, da Polícia Militar.

Nossos Programas