Com colaboração de Pierre Andrade
Na noite do último domingo (13), a Polícia Militar encaminhou para a delegacia cidadã de Paranaguá o pastor Luciano Godoy, responsável pela Igreja Pentecostal o Templo de Deus, localizada na Vila Guarani. Esta é a segunda vez que o líder religioso é detido por promover aglomeração, proibir a utilização de máscaras no interior do templo e infringir o horário do toque de recolher.

Imagem: Redes sociais
De acordo com a PM, uma denúncia anônima levou a corporação até a igreja. No local, foi constatado que o espaço estava lotado -acima da capacidade máxima- com todas as pessoas sem máscara. Além do descumprimento das medidas sanitárias, o horário do toque de recolher também não estava sendo cumprido.
Ainda segundo os policiais, o pastor foi orientado a encerrar o culto e solicitar que os fiéis colocassem as máscaras, mas ele teria negado o pedido e, por isso, foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
“Além do descumprimento do decreto estadual e municipal, existe a questão criminal pelo descumprimento da legislação penal em relação ao perigo de contágio de moléstia grave na realização do evento”, explicou o capitão Matsuzava.
Na última semana, Luciano Godoy já havia sido encaminhado para a delegacia por proibir que uma fiel de assistir o culto de máscara. Na ocasião ele declarou que “era um pedido de Deus que as pessoas não assistissem o culto de máscara”.