Denúncia falsa sobre homicídio na Comunidade do Maciel prejudica trabalho de forças de segurança

No início da madrugada desta quarta-feira (06), equipes da Polícia Militar através da Patrulha Costeira foram acionadas para atender um suposto homicídio na Comunidade do Maciel, em Pontal do Paraná. Na situação, também havia uma vítima que estava ferida, a qual solicitou a ajuda dos policiais, alegando que um homem teria matado outro a golpes […]

No início da madrugada desta quarta-feira (06), equipes da Polícia Militar através da Patrulha Costeira foram acionadas para atender um suposto homicídio na Comunidade do Maciel, em Pontal do Paraná. Na situação, também havia uma vítima que estava ferida, a qual solicitou a ajuda dos policiais, alegando que um homem teria matado outro a golpes de machado e que na situação ele também teria sido ferido.

Para atender a situação, a Patrulha Costeira acionou o Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá e uma equipe do SAMU. Ao chegarem ao local, o homem começou a relatar que o suspeito do homicídio seria da região nordeste do Brasil e teria ido morar a pouco tempo na comunidade, porém os policiais perceberam que a suposta vítima não apresentava ferimentos e desconfiaram se a história relatada era verdadeira.

O homem levou a equipe até uma residência, mas nenhum corpo foi encontrado e não havia sinais de que havia uma pessoa morta no local.  A “vítima” apresentava sinais de embriaguez e ao ser questionado novamente sobre o que teria ocorrido de fato, ele relatou que havia um homem envolvido, mas que não tinha ocorrido nenhum homicídio e que apenas essa pessoa teria furtado a canoa dele.

Os policiais dispensaram as equipes do IML e do SAMU e trouxeram o homem para Paranaguá, que ficou aos cuidados do irmão que mora no município.

A Polícia Militar reforça a importância de somente acionar equipes policiais quando de fato houver uma ocorrência, pois quando solicitam a presença da Polícia Militar, IML e SAMU ou qualquer outro órgão de segurança sem necessidade, acaba prejudicando o trabalho destas equipes.

Nossos Programas