×

Dois homens foram presos pela Polícia Militar após exibirem armas de fogo no bairro Costeira, em Paranaguá

Nesta última sexta-feira (22), uma equipe da Polícia Militar, estava em patrulhamento na Rua Theodorico dos Santos, no bairro Costeira, em Paranaguá, quando recebeu a informação que dois indivíduos teriam mostrado uma arma de fogo a populares da região. De acordo com os moradores, os sujeitos entraram em um veículo da marca Mercedes de cor […]

Nesta última sexta-feira (22), uma equipe da Polícia Militar, estava em patrulhamento na Rua Theodorico dos Santos, no bairro Costeira, em Paranaguá, quando recebeu a informação que dois indivíduos teriam mostrado uma arma de fogo a populares da região. De acordo com os moradores, os sujeitos entraram em um veículo da marca Mercedes de cor branca.

A equipe policial iniciou o patrulhamento pela imediações e recebeu a informação de que um veículo com as mesmas características estava em um estacionamento próximo ao Aeroparque. Ao visualizar a equipe, os indivíduos tentaram fugir, sendo abordados em via pública.

Os policiais deram início as buscas em dois homens e três mulheres que se encontravam no interior do veículo. Nada de ilícito foi encontrado com suspeitos. Foi realizado buscas no interior do carro e a equipe localizou no porta luvas, uma pistola da marca Taurus calibre .40 com dois carregadores contendo 14 munições cada um e um carregador vazio. Na parte debaixo do banco do passageiro, foi encontrado uma pistola calibre 9mm com seletor de rajada, com um carregador contendo 18 munições, estando ambas as armas de fogo carregadas, prontas para uso.

Realizada a consulta em nome dos indivíduos, apesar do histórico criminal, nada foi constatado, com exceção de Gabriel Alves Pacheco, que alegou já ter se envolvido em confronto armado com a Polícia Militar. Em conversa com o condutor e proprietário do veículo, Angel Gonçalves Costa, assumiu ser colecionador, atirador e caçador. Era também proprietário da pistola da marca Taurus, no entanto não apresentou todas as documentações necessárias. Sobre a outra pistola, não soube explicar a procedência.

O jovem Gabriel não soube explicar nada sobre as armas encontradas no interior do veículo. Foram então encaminhados para a 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, para ser realizado o teste etilometrico no condutor Angel, o qual resultou em 0,37mg/l, sendo a medida considerada até 0,33. Configurando então, crime de embriaguez ao volante.

Diante das situações, os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

O veículo da marca Mercedes, foi liberado na delegacia para outro indivíduo de nome João, que estava devidamente habilitado e que após teste do bafômetro não apresentou sinais de embriaguez.

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página