Duas mulheres foram presas neste fim de semana, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na Ilha do Mel, em Paranaguá. De acordo com a Polícia Militar, denúncias anônimas indicavam que as suspeitas estariam comercializando entorpecentes em uma pousada da região.
Durante patrulhamento, uma das mulheres foi flagrada entregando objetos suspeitos a turistas e moradores em diferentes pontos da ilha. Ao ser abordada, tentou fugir, mas foi alcançada e contida pelos policiais. A suspeita, de 31 anos, afirmou inicialmente que portava maconha para consumo próprio. No entanto, ao receber ordem para esvaziar os bolsos, entregou aos agentes: 10 invólucros de substância análoga à maconha, um comprimido de ecstasy, um porção de cocaína em pedra e um invólucro pequeno de cocaína. A mulher confirmou que trabalha em uma pousada da região.
Pouco depois, uma segunda mulher, também funcionária da mesma pousada, foi interceptada. Ao verificar sua identidade, os policiais constataram que a suspeita, de 39 anos, já possuía histórico criminal por tráfico de drogas.
Com apoio da equipe da Patrulha Costeira e de um cão farejador, os agentes realizaram buscas na pousada. No local, foi apreendida uma grande quantidade de entorpecentes, além de moedas estrangeiras e objetos suspeitos.
Itens apreendidos no imóvel:
Dois tabletes de maconha;
Diversas porções de cocaína (167g no total);
Diversos comprimidos de ecstasy (56 unidades);
23 micropontos de LSD em formato de estrela;
Oito papéis de LSD embalados para comércio;
Um pacote com 1g de flor de maconha;
Dois tabletes grandes e dois pequenos de haxixe (169g no total).
Duas facas com resquícios de substâncias;
Um binóculo, possivelmente utilizado para monitoramento da movimentação policial.
Valores em dinheiro encontrados:
R$ 2.217,00 em espécie
2.700 pesos argentinos
7.000 pesos paraguaios
10 euros
5 dólares americanos
As duas suspeitas receberam voz de prisão e foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil de Paranaguá.