Três homens foram encaminhados por possuírem Mandados Judiciais em seus respectivos nomes, em ações separadas. As ocorrências aconteceram na segunda-feira (01) e na terça-feira (02), em Guaratuba e Paranaguá.
Na terça-feira (02), os policiais militares localizaram dois foragidos. O primeiro, em Guaratuba, foi abordado pela equipe que, ao consultar no sistema interno da Secretaria de Segurança Pública, constou um Mandado de Prisão em aberto no seu nome, e o detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. No mesmo dia, em Paranaguá, outro rapaz foi abordado e, por estar foragido da justiça, foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade para os procedimentos de praxe.
No dia anterior, uma equipe de policiais militares recebeu informações sobre um rapaz, que possuía um Mandado de Prisão em seu nome e estaria tentando esconder-se em uma embarcação ancorada na baía de Guaratuba, próximo ao Trapiche Municipal. De imediato, os militares estaduais foram até o local e, com auxílio de um barco menor, abordaram o suspeito. Durante a abordagem foi constatado que o rapaz possuía um Mandado de Prisão pelo crime de lesão corporal, o que resultou no seu encaminhamento à delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos.
As ações dos policiais militares no Verão Consciente têm como foco o combate à criminalidade no Litoral, que implica diretamente na segurança da população local e dos turistas. Caso qualquer cidadão note alguma situação suspeita, o 9º Batalhão pede que seja acionada a PM pelo 190, ou denuncie anonimamente através do 181.
PMPR