Em Guaratuba, Polícia Militar prende suspeitos de terem cometido roubo a comércio no bairro Castel Novo

No final da tarde desta quinta-feira (05), uma equipe policial militar foi acionada, via COPOM (Central de Operações Policiais Militares), para deslocar até a Rua Pedro Alvares Cabral, no Bairro Castel Novo, onde, segundo informações, dois indivíduos armados de facão haviam praticado roubo a um estabelecimento comercial. Ato contínuo, munidos das características dos suspeitos, os […]
Foto: Arte/Michel Moreira

No final da tarde desta quinta-feira (05), uma equipe policial militar foi acionada, via COPOM (Central de Operações Policiais Militares), para deslocar até a Rua Pedro Alvares Cabral, no Bairro Castel Novo, onde, segundo informações, dois indivíduos armados de facão haviam praticado roubo a um estabelecimento comercial.

Ato contínuo, munidos das características dos suspeitos, os militares se dirigiram para o local e já nas proximidades do comércio, na Rua Afonso Pena, esquina com a Rua Engenheiro Beltrão, se depararam com três jovens que se encaixavam no perfil descrito pela vítima.

Ao perceberem a aproximação da viatura, dois dos indivíduos, visivelmente nervosos, que estavam próximo de um córrego, na tentativa de ludibriar a equipe dispensaram objetos na água, os quais não puderam ser recuperados pelos policiais por conta da profundidade do local.

Desconfiados, prontamente, sem hesitação, os militares estaduais realizaram a abordagem e submeteram os três rapazes à busca pessoal. Nada de ilícito, além de uma pochete e uma balaclava, foi localizado. Um dos abordados utilizava tornozeleira eletrônica. Indagados sobre o que foi lançado na água, os rapazes confessaram terem se desvencilhado de dois facões utilizados na prática do crime, e certa quantidade de moedas subtraídas do estabelecimento.

Diante dos fatos, confessos e depois de terem sido reconhecidos como autores do roubo, os três indivíduos, dois de 19 e um de 17 anos de idade, foram detidos e encaminhados até a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaratuba, a fim de serem colocados à disposição da Justiça.

Nossos Programas