×

Exclusivo: caseiro acusado de assassinar empresário em Matinhos teria tentado intimidar testemunhas; veja o depoimento dele

Com informações da reportagem de Michel Moreira/Tvci Com exclusividade, a equipe de reportagem da TVCI teve acesso ao depoimento prestado pelo acusado de matar, em Matinhos, o empresário Maruan Majid, em junho deste ano. Thiago Leal de Barros, caseiro da vítima, é o principal suspeito de ter cometido o crime. Além do depoimento do caseiro, […]
Com informações da reportagem de Michel Moreira/Tvci

Com exclusividade, a equipe de reportagem da TVCI teve acesso ao depoimento prestado pelo acusado de matar, em Matinhos, o empresário Maruan Majid, em junho deste ano.
Thiago Leal de Barros, caseiro da vítima, é o principal suspeito de ter cometido o crime. Além do depoimento do caseiro, a TVCI também teve acesso ao requerimento do Ministério Público do Paraná (MPPR), solicitando no dia 13 de julho que a prisão temporária de Thiago Leal se converta para prisão preventiva. Segundo o MPPR, testemunhas do caso dizem que o acusado tentou intimidá-las, na tentativa de impedi-las de prestar depoimento.
Thiago Leal também foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de latrocínio, quando acontece o roubo seguido de morte.
O acusado tinha uma relação próxima com o empresário Maruan. Inclusive, sempre que a vítima precisava viajar, era Thiago o responsável por cuidar da casa, no balneário Perequê, em Matinhos.
O empresário chegou a ceder uma casa anexa à residência principal, na qual o acusado morou por meses, tendo acesso direto a casa onde Maruan morava.
No dia 16 de junho deste ano, três dias após o crime, o suspeito se apresentou a Delegacia de Matinhos, mas negou qualquer envolvimento na morte do empresário.

Veja o trecho do depoimento do caseiro:

Em abril deste ano, Maruan Majid registrou um boletim de ocorrência relatando o roubo de duas de suas armas que estavam guardadas no interior da residência. Thiago era a única pessoa que tinha acesso a casa e era considerado, pelo empresário, o principal suspeito do roubo.
Além da namorada de Maruan, outro vizinho confirma que viu Leal sair da residência após os disparos.
O caseiro segue preso.

Relembre o caso:
No dia 13 de junho, Maruan chegava à residência com a sua namorada, quando foram surpreendidos por homens armados que executaram o empresário na entrada da casa. A namorada da vítima só conseguiu sobreviver após fingir que estava morta.
Após os disparos de arma de fogo, os homens saíram do local levando diversos itens de valor. Em depoimento, a sobrevivente teria relatado quem executou os disparos e apontou Thiago Leal, o caseiro, como principal acusado.
O empresário Maruan Majid, de 52 anos, já foi dono da Xiquita, loja de artigos infantis de Curitiba.

Nossos Programas